30 de out. de 2013

Receita dupla!



Essa blogueira que vos fala, agora inventou que é cozinheira (isso mesmo), ataquei de chefe de culinária, e sempre que tem alguma coisinha aqui em casa eu invento de fazer uma receita, afinal de contas, é sempre bom ter uma comida diferente no dia. As receitas que fiz hoje foi um mousse de limão ( que devido ao seu sucesso quando fiz aqui ainda essa semana, minha mãe comprou mais ingredientes e pediu pra fazer novamente) e um sequilho de cebola, que eu estava com desejo de comer desde a semana passada e finalmente fiz. Mas tá ai, eu faço as coisas para comer, e estranhamente depois de pronta, a vontade vai toda embora, vai entender...


Mousse de limão

Ingredientes: 1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
Suco de limão ( a gosto)
Anilina verde


Modo de preparo: Jogue o leite condensado, o creme de leite no liquidificador e bata, aos poucos acrescente o suco de limão e a anilina até chegar no gosto que você preferir e na cor. Bata por uns cinco minutos ou mais, até o creme ficar bem homogêneo.
Coloque em um recipiente e leve ao congelador, aguarde de 30 minutos a 1:00 hora.
* Se quiser que renda mais, adicione mais uma lata de leite condensado e de creme de leite.


* A anilina é opcional.

* O mousse quando batido não ficará grosso, e sim cremoso.
*Não pode cair água, se não fica aerado.

Sequilho de cebola

Ingredientes: Manteiga ou margarina (com pouco lipídio)
Sopa de cebola
Farinha de trigo com ou sem fermento

Modo de preparo: Despeje a farinha de trigo num recipiente e adicione a manteiga, misture, até a massa soltar do recipiente e da sua mão, despeje todo o conteúdo da sopa de cebola (ou modere de acordo com seu gosto), continue misturando até que a massa fique com o aspecto de úmida, contudo não esteja peguenta, e sim soltinha. Logo em seguida unte a forma (com manteiga e farinha de trigo), faça o formato que você preferir, e leve ao forno baixo 180º por uns 30 min, ou até dourar. 
*Não coloquei as medidas, porque eu vou adicionando os ingredientes até a massa ficar soltinha.

Prontinho... rápido, fácil, gostoso e o melhor, custa pouco. Quem testar alguma dessa receita, deixa o comentário, ou escreve para o e-mail do blog. Aaaah, quem quiser ver o resultado do meu mousse, é só entrar no meu instagram: ilanamichaela94.


Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...